É com muita alegria que vejo a publicação desta obra, trazendo uma coletânea de artigos escritos por juristas, advogados, colegas de estudos e de trabalho que ao longo do tempo tiveram o privilégio de conviver com o Dr. José Eduardo Monteiro de Barros e que, com muita saudade, prestam-lhe esta merecida homenagem. Conheci José Eduardo no ano de 2002, quando ingressei na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, indo trabalhar como assistente no Tribunal de Impostos e Taxas. Já naquela oportunidade pude perceber o respeito e o apreço de que era merecedor por parte dos juízes, advogados, contribuintes e funcionários do Tribunal. A sua trajetória no Tribunal de Impostos e Taxas, ademais, retrata não só a sua reconhecida competência intelectual, como também sua imensa capacidade de doação e sua permanente busca pelo consenso e pela Justiça.
Foi juiz da Corte Administrativa por mais de quinze anos, tendo exercido a função de vice-presidente em duas oportunidades, quando pôde demonstrar o seu desapego com sentimentos menores, sempre se apresentando como alternativa para a comunhão de interesses, para o entendimento e para o diálogo. Tive a oportunidade de compartilhar com José Eduardo muitas sessões de julgamento, nas quais sua atuação destacava-se pela força da argumentação, serenidade, humildade e disposição para ouvir os que dele divergiam.
Inscreva-se em nossa newsletter
e fique por dentro das novidades
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.