Equipe

Adolpho Bergamini

Sócio Fundador

Histórico

Advogado. Indicado pela International Tax Review, sediada em Londres, para compor o Indirect Tax Leaders Guide for Brazil.

Mestrando em Direito Tributário pela FGV/SP. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP.

Professor de Direito Tributário na FGV-GVlaw e Associação Paulista de Estudos Tributários. Palestrante pela unidade de negócios Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil (vertical information/FISCOSOFT). Professor convidado na Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e Fundace-FEA/USP. Ex-professor de Direito Tributário na FECAP, Fucape/ES, FAAP, Escola Paulista de Direito.

Autor e coordenador de obras doutrinárias dedicadas ao Direito Tributário, à exemplo de “PIS e COFINS”, “Manual de PIS e COFINS”, “PIS e COFINS na Teoria e na Prática”, “PIS e COFINS à Luz da Jurisprudência do CARF”, “ICMS”, “Regulamento do ICMS Comentado e Anotado”, “Planejamento Tributário – Análise de Casos”, “Comentários à Lei Complementar no 87/96, de advogados para advogados”, “Comentários à Lei Complementar no 116/03, de advogados para advogados”, “Temas Atuais do Direito Aduaneiro Brasileiro”, “ISS”, entre outras.

Membro do Comitê Técnico da Revista de Estudos Tributários da IOB, do Conselho Editorial da Revista de Direito Tributário da Associação Paulista de Estudos Tributários. Ex-Membro da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário da OAB/SP e do Conselho Editorial da Revista de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário do IEM/IOB. Ex-Coordenador da Revista de Tributos Indiretos do Fiscosoft.

Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo – TIT/SP.

Ex-Conselheiro da 3ª Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF.

Equipe

Escaneie o código abaixo para acessar as informações de contato ou clique aqui para fazer o download do vCard.

QRCode

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter
e fique por dentro das novidades

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.