A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), que responde por mais de 65%% de todos os exames realizados pela saúde suplementar no país, apontou aumento de 30% no número de testes para o diagnóstico da covid no mês passado.
Pessoas que fizeram teste para detectar o vírus da covid-19 em laboratório particular podem deduzir esse gasto do Imposto de Renda, segundo especialistas. Eles alertam, contudo, que exames realizados em farmácias – o que seria o mais comum – não dão direito à dedução.
O aumento no número de casos de pessoas contaminadas pela nova variante da covid-19, a Ômicron, fez disparar a realização desses testes.
Os especialistas lembram ainda que os custos de remédios (antitérmicos e analgésicos, por exemplo) não entram na dedução do Imposto de Renda. Uma dica dos especialistas é que o contribuinte guarde todos os recibos das próprias despesas e dos dependentes
Inscreva-se em nossa newsletter
e fique por dentro das novidades
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.